SMS de Casa Nova promove o CARNACAPS 2012

A Secretaria Municipal de Saúde de Casa Nova, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou, na manhã desta quarta-feira (15), o CARNACAPS 2012, essa festividade é a materialização do projeto criado pela equipe técnica do CAPS e tem como objetivo envolver os usuários, familiares e comunidade em geral com o intuito de promover o lazer e a interação entre os mesmos, efetivando a construção de um espaço de integração social.

Durante a manhã de lazer os usuários participaram de apresentação teatral e concurso de dança com máscaras produzidas pelos próprios usuários.

Segundo Luzinete Andrade, coordenadora do CAPS, a festa visa elevar a autoestima das pessoas que sofrem de algum transtorno mental. “Atividades como essa são realizadas com frequência, pois acabam sendo uma maneira de proporcionar a interação de todos os usuários, suas famílias e os profissionais que trabalham para melhorar a vida dessas pessoas e proporcionar um tratamento bem mais humanizado”, destaca a coordenadora.

O CAPS funciona com equipe multidisciplinar formada por psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, assistente social e uma equipe de apoio, que oferece atendimentos individuais, em grupo, atividades comunitárias, oficinas terapêuticas e atendimento para a família. Seu objetivo é oferecer atendimento à população realizando o acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários, contribuindo para o resgate da cidadania em função da discriminação por ser acometido de sofrimento psíquico.