25ª edição da Festa do Interior de Casa Nova foi marcada por ser ordeira

Domingo (14), a atração mais aguardada, à banda de Axé Chiclete com Banana, no último dia de festa, deu início ao que seria uma noite grandes shows e apresentações de bandas que vieram aos festejos para um marco na história da tradicional festa do interior de Casa Nova-BA.

A 25º edição da Festa do Interior foi ordeira e movimentada durante os três dias de festa, que tiveram cada um, seus momentos inesquecíveis, pelas atrações musicais e outras formas de entretenimento no circuito do evento.

Toda a estrutura que foi montada pela “Tum Produções”, em parceria com a prefeitura de Casa Nova para abrilhantar os festejos agradou aos visitantes da “Terra dos Ventos”. Alusão ao acontecimento do ano no município, a instalação, bem como exploração de energia dos ventos, com um dos grandes parques eólicos em várias partes do município de Casa Nova.

O prefeito Wilson Cota comemorou o sucesso dos três dias de festa. “Estou muito feliz por ter devolvido ao povo de Casa Nova a Festa do Interior. Ela faz parte da nossa história e não poderia deixar de acontecer. Quero agradecer a todos que nos ajudaram a fazer uma festa tão bonita como essa. Tudo ocorreu com muita alegria e paz”, disse o prefeito.

 

De acordo com a Polícia Militar, não houve nenhum Boletim de Ocorrência de vias de fato, registrada no circuito da festa que possa ter sido motivo ríspido, o policiamento ostensivo estava presente quando surgiam pequenas brigas de “Praxe” em festejos onde há um grande fluxo de pessoas, e, a polícia estava apta a agir e impedir quaisquer confusões. “Tudo foi feito na mais absoluta tranquilidade, a festa foi pacífica, a estrutura montada com fechamento facilitou porque todos foram revistados evitando assim, que pudessem entrar no circuito da festa armados, a coordenação está de parabéns pelo trabalho e apoio que tem dado a segurança pública nestes festejos”, afirmou o Ten. Daniel Pereira.

A realização deste evento, neste ano criou uma expectativa bastante positiva tanto na sociedade em geral como para os visitantes, evento que já tem tradição a nível nacional para proporcionar uma visão positiva da sociedade casanovense relação aos seus interioranos e ribeirinhos. Esta Vigésima quinta edição, objetiva principalmente que continue a ser um evento cultural, no qual os casanovenses  serão os principais protagonistas. Estes irão expor sobre suas práticas sócio-culturais, demonstrando suas formas de conviver com as adversidades encontrando sempre motivos de alegria que se superam com suas grandes riquezas naturais, turísticas, ecológicas e acima de tudo de um povo fausto.