Casa Nova: Associativismo leva equipe a trabalhar de domingo a domingo

Casa Nova: Associativismo leva equipe a trabalhar de domingo a domingo

“Temos muito tempo a recuperar” – diz Carlos do Tigre (Carlos Alves Costa – Secretário de Governo), comentando sobre a disposição da equipe de associativismo ir a campo de domingo a domingo – “O tempo que perdemos, o atraso em tudo que nossas comunidades poderiam ter ganho, a ausência de dialogo e do poder público e a falta de incentivo à colaboração e associação entre os moradores das comunidades. Casa Nova perdeu e cabe a nós recuperar estas perdas. Não temos mais tempo a perder”.

Neste domingo, como tem feito invariavelmente desde janeiro, Carlos do Tigre reuniu a equipe: Josimar Amorim (Coordenador da Sec. Educação); Maria José (Pedagoga – Ação Social); Rivelino Santos (Coordenador Pipas Exercito); Célio Roberto Bodão – Colaborador e Soledade – Liderança Comunitária e atendeu a um roteiro traçado durante a semana, depois de identificar as localidades que mais necessitam da presença do governo.

Da sede para o Mucambo, reunião com os moradores e agendamento de reunião com os associados da comunidade; atendimento da Unidade Móvel com médico, enfermeira, odontólogo e visita ao prédio da escola local.

Do Mucambo para Palmeira e São Bento, uma região inteira percorrendo estradas que foram patroladas e conferindo a qualidade dos serviços executados. A equipe esteve na Palmeira, 56, São Bento Salãozinho, Planta, Serra , São Bento e outras regiões próximas. “O melhor sempre é ouvir a opinião dos moradores” – comenta Carlos do Tigre – “ouvir de um morador: aqui só andava pessoal da prefeitura em tempo de eleição” ou de um garoto de 9 anos na localidade da Serra: agora dá gosto ir na escola”

A equipe domingueira reuniu-se com a Associação Moradores de Serra e Adjacências, presidida por Noel e com a Associação Produtores e Moradores da Santa Cruz, presidida por Geraldo.

“Nestas associações ouvimos as reivindicações da população; sempre em busca de mais serviços públicos para a melhoria da qualidade de vida. É mais pipas, aguadas, saúde e educação. Em cada reunião agendamos ações nas áreas de saúde, educação e obras, com data certa de acontecer e insistimos na necessidade de fortalecer o associativismo”.

“Por outro lado – completa Josimar Amorim – “Ouvir as declarações de reconhecimento da população é muito gratificante. Eles falam da melhoria nas estradas, na qualidade e quantidade da merenda escolar e na distribuição de medicamentos. Compensa esse esforço domingueiro.”

Debruçado sobre as demandas anotadas nas localidades, ordenando-as para que sejam levadas ao prefeito Wilker Torres e preparando novo roteiro a ser cumprido domingo, Carlos do Tigre sorri satisfeito quando repete o que um morador da Santa Cruz lhe disse: “A gente sabe que tem muita coisa para melhorar, mas já tem muita coisa boa feita, prefeito Wilker está trabalhando”

Manoel Leão / ASCOM PMCN