CASA NOVA QUER SER NOVO DESTINO TURÍSTICO NO NORTE DA BAHIA

“Encantado”. O secretário de Turismo do Estado da Bahia, José Alves Peixoto Júnior, resumiu assim sua impressão com as dunas de Casa Nova, comparando-as com Jericoacoara, Genipabu e Guarajuba, destinos que atraem milhares de turistas a cada ano na orla do Nordeste.

O secretário, que veio à região ouvir o trade turístico do Vale do São Francisco, apresentar ações de fomento e fortalecimento do segmento na região, e assinar o Termo de Compromisso (Zona Turística) e a Renovação do Termo de Cooperação para o Enoturismo, atendeu o convite de Luciano Correia, coordenador de Turismo de Casa Nova, e participou de uma eclusagem, onde visitou vinícolas de Casa Nova e as Dunas.

Para Luciano Correia, não faltam recursos para o turismo, desde que sejam apresentados projetos viáveis. “Estamos finalizando a formatação e aprovação da Lei que cria o Conselho municipal de Turismo, recolocamos Casa Nova no Sistema de Turismo Nacional e aderimos ao Programa de Regionalização do Turismo. Queremos sair na frente com a instalação da Câmara de Turismo. Além disso, entregamos ao secretário um projeto para o pleno aproveitamento das Dunas.”, explica Correia.

“O turismo é uma grande fonte de emprego e renda e o prefeito Wilker tem o entendimento que a prefeitura não pode ser empregadora e sim a grande incentivadora de novos investimentos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Vamos transformar Casa Nova no novo destino turístico do norte da Bahia, completando o trajeto de visita às nossas vinícolas”, destaca Luciano Correia.

O projeto apresentado ao secretário de Turismo contempla a estrada de acesso às dunas, áreas de estacionamento, construção de quiosques e hospedagem, um píer e atracadouro construídos no entorno da lagoa próxima às dunas.