Em Casa Nova e Canudos, Constesf conclui 100% da meta de construção de barreiros

Em Casa Nova e Canudos, Constesf conclui 100% da meta de construção de barreiros
O Constesf entregou 204 barreiros nos municípios. 
O projeto Cisternas, desenvolvido pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), continua mudando a realidade das famílias da zona rural. Nos municípios de Casa Nova e Canudos a meta de construção de barreiros, capaz de armazenar até 500 mil litros de água para os animais e para produção agroecológica nos períodos de estiagem, já foi 100% concluída. 
Foram entregues 102 barreiros em Canudos e 102 em Casa Nova, totalizando 204 tecnologias que garantem mais acesso à água para pequenos agricultores. “Com o curso de Sistema Simplificado de Manejo de Água de Chuva, realizamos a capacitação das famílias que receberam os barreiros em suas propriedades. Dessa forma, asseguramos a participação das famílias e garantimos, através de capacitações e cursos, que a tecnologia vai ser bem aproveitada e realmente fará diferença na vida dessas pessoas que sofrem com a seca”, explicou o coordenador geral do projeto. Mauro Macêdo. 
O Projeto Cisternas tem o objetivo de garantir às famílias do Território o acesso à água no período de estiagem, através da captação e armazenamento de água nos períodos de chuva. A meta é universalizar o acesso à água de qualidade em todo o Território do São Francisco, formado por 10 municípios.
Ascom Constesf

Facebook Comments