OUTUBRO ROSA: 3º BATALHÃO E CPRN REALIZAM EVENTO “CUIDANDO DE QUEM CUIDA”

O 3º Batalhão de Ensino e o Comando de Policiamento da Região Norte promoveram nesta sexta-feira, 20 de outubro de 2017, o evento Outubro Rosa “Cuidando de quem cuida”. O evento contou com a presença do Comandante Geral da PMBA, Coronel PM Anselmo Alves Brandão.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como finalidade precípua alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha ocorre com mais ênfase no mês de outubro, e tem como símbolo um laço rosa.

Participaram do evento mais de 120 policiais femininas da região norte do Estado que contou também, em sua abertura com a solene presença de todos os comandantes de unidades da cidade, em especial do Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo e do Tenente Coronel PM Jorge Sampaio Silva, comandantes do CPRN e do 3º BEIC, respectivamente.

Além das expressivas mensagens educativas relacionadas à prevenção da doença, o evento teve também, as seguintes palestras: “Atos alimentares” ministrada pela nutricionista Sammazyla C. F. Dos Santos, “Reeducação de postura global” pela fisioterapeuta Gal Costa e Silva e “Empoderamento da mulher” pela Coaching de mulheres Meirelly M. Lima.

O 3º BEIC como unidade educadora alinha-se à sociedade civil organizada na campanha de conscientização e combate relacionada a este sério problema de saúde que agride principalmente as mulheres em nosso país.

Não existe melhor cura que a educação, conscientização e prevenção.

Polícia Militar e Comunidade na corrente do bem!

Ascom 3º BEIC
Facebook Comments