Casa Nova: Riacho do Sobrado recebe primeiro calçamento em sua história

Casa Nova: Riacho do Sobrado recebe primeiro calçamento em sua história

 

Depois de quase cem anos a comunidade de Riacho do Sobrado, parte do Distrito de Santana do Sobrado, município de Casa Nova, recebe seu primeiro calçamento. Foram 4.800 metros nesta primeira etapa, custeados com recursos do município e previsão de entrega de uma nova etapa proximamente e recebeu uma ambulância destinada ao atendimento à comunidade.

“Riacho do Sobrado, que tem história, uma participação importante na economia do município de Casa Nova, começa a contar agora com ruas pavimentadas. Antes do final de nosso mandato, quero entregar à população de Riacho do Sobrado mais ruas pavimentadas, melhorar o abastecimento de água, a iluminação pública, novas áreas de lazer e, se possível, a depender dos recursos sempre tão difíceis, iniciar o sistema de esgotamento sanitário. Acredito que a população de nossos distritos e das comunidades do interior, se tem as mesmas necessidades, tem de ter os mesmos direitos daqueles que vivem na cidade”.

Para o prefeito Wilker Torres melhorar a qualidade de vida das populações nas comunidades do interior, espalhadas por quase dez mil quilômetros quadrados do município de Casa Nova é o objetivo principal de seus mandato: “Estamos levando atendimento médico especializado aos distritos, mantendo os Postos de Saúde funcionando, melhorando as estradas, calçando e iluminando os povoados e sede dos distritos, construindo adutoras que vão levar água de qualidade às casa de dezenas de comunidades, distribuindo ambulâncias, como fizemos aqui em Riacho do Sobrado” – relata com entusiasmo e completa:

“Na educação melhoramos a merenda, qualificamos os professores, estamos promovendo mudanças efetivas na grade curricular, modificamos o transporte de forma atender todos os alunos no interior, queremos dar um salto no IDEB e qualificar Casa Nova como Cidade Amiga da Criança da UNICEF. Além da educação básica, vamos plantar a semente para transformar nossa cidade em um polo de educação superior com a UNIFAN, UNEB e UNIVASF”.

07

Facebook Comments