Jovem que morou em Petrolina integra equipe com as primeiras narradoras de Copa do Mundo do país na TV

Os canais Fox Sports Brasil terão um olhar feminino durante a Copa do Mundo 2018, que acontecerá na Rússia. Aliás, serão três olhares, um deles de uma jovem que morou em Petrolina durante 10 anos (dos 5 aos 15 anos). Manuela Avena, de 29 anos, trabalha atualmente na Rádio Sociedade, em Salvador (BA), sua terra natal, e foi escolhida através do projeto “Narra Quem Sabe”. Elas entrarão para a história, afinal, pela primeira vez, uma mulher vai narrar um jogo de Copa do Mundo na TV brasileira. Além de Manuela Avena, foram escolhidas a mineira Isabelly Morais e a carioca Renata Silveira.

Manuela é repórter de campo e contou a este Blog que nunca sonhou em ser narradora. “Comecei na rádio CBN, depois na Sociedade da Bahia, onde trabalho hoje. Eu nunca pensei em ser narradora, ainda mais desta forma tão rápida. Por conta de amigos e familiares, mandei um vídeo para essa seleção da Fox e acabei passando. No treinamento, evolui muito. Esse treinamento é muito importante e estou tendo oportunidades que nunca pensei. Estar na Copa do Mundo é muito especial, porque sempre foi um sonho. Sempre gostei de futebol, sempre pratiquei, sempre estudei. Espero atender às expectativas”, comentou.

Ela também contou como está sendo a preparação para o mundial e o que esse momento representa. “Estou me preparando fisicamente, porque a gente não sabe o que é que vem numa Copa do Mundo, então temos que estar preparadas fisicamente. Também estou preparando a minha voz, com fonoaudióloga, estudando as histórias e me preparando psicologicamente para o momento, porque a gente sabe que é muito importante, para fazer um bom trabalho, fazer com muita clareza, passar tudo com muita naturalidade para o telespectador”, finalizou.

Transmissão

A Fox Sports vai transmitir os 64 jogos da Copa do Mundo pelos canais Fox Sports e Fox Sports 2, com 12 horas de transmissão por dia e programas ao vivo diretamente da Rússia.  No Fox Sports 2, a cobertura será quase toda feita por mulheres, com a participação de apresentadoras e comentaristas que já fazem parte do time da emissora. O Mundial começará no dia 14 de junho

Facebook Comments