Ministério da Agricultura atende solicitação do deputado Roberto Carlos e garante agilidade na exportação da fruticultura do Vale do São Francisco

Depois de reunir-se com exportadores de frutas do Vale do São Francisco, que estavam temerosos em ter prejuízos com a safra, devido ao lento processo de liberação dos selos para exportação, o deputado Roberto Carlos (PDT), em audiência com a Superintendente do Ministério da Agricultura na Bahia, Dra. Virgínia Hagge, garantiu nove técnicos de fiscalização responsáveis pela liberação dos selos para a exportação dos contêineres de frutas.

 

De acordo com o parlamentar, esta ação irá dinamizar o tempo gasto pelos produtores que esbarravam na dificuldade logística da liberação do produto. “Com os fiscais em campo, os produtores, principalmente, de manga e uvas sem sementes, ganham mais agilidade no processo de exportação, através do selo que autoriza a venda em outros países, de modo mais rápido e menos burocrático ”, disse o deputado Roberto Carlos.

 

Atendendo o pedido do parlamentar, o governo irá encaminhar os técnicos para garantir mais agilidade aos produtores de exportação, que receberão, de modo mais prático e dinâmico, o certificado de qualidade para exportação, garantindo o cumprimento dos padrões internacionais exigidos quanto à tecnologia, segurança alimentar e ambiental.

Roberto Carlos PDT Casa Nova Portal Casa NovaAscom/Dep. Roberto Carlos

Nenhum comentário:

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.