Obra que vai melhorar em 100% sistema de abastecimento de água já foi licitada, informa Ciro Viana, gestor do SAAE

Em entrevista ao radialista Dedé Casa Nova, na rádio comunitária Casa Nova FM, na última sexta-feira, o diretor do SAAE, Ciro Viana, contou que a obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que vai melhorar o sistema de abastecimento na cidade já foi licitada. Segundo Ciro, o investimento, em torno de R$ 6 milhões de reais, que estava parado por causa da falta de competência das gestões anteriores, foi destravada pela atual gestão e em 15 dias a ordem de serviço será assinada. “Foi um compromisso de campanha. Antes de tomar posse, eu e o prefeito Wilson Cota fomos a Brasília para resolver essa situação. Era um absurdo que essa grande obra estivesse parada por causa da falta de compromisso das antigas gestões”, comenta.


De acordo com o diretor da autarquia, a obra, depois de concluída, vai melhorar em 100% o abastecimento de água no município. “Com esse recurso vamos aumentar de 450 mil litros para 1 milhão a capacidade de armazenamento e distribuição de água; a pressão da água que hoje é de 35 litros por segundo será de 80; quatro novos filtros serão instalados; uma adutora nova de 400 milímetros que vai se somar as duas existentes será construída junto com um novo local de captação e um novo sistema de bombeamento”, explica.


Ciro Viana pediu a colaboração da população para as dificuldades no abastecimento de água durante o período de execução da obra. “Não é um problema fácil de se resolver, mas estamos enfrentando de frente. Nosso sistema é velho e não tinha a manutenção adequada. Durante esse período será necessário fazer interrupções, mas peço que tenhamos paciência, pois essa obra será o maior investimento da história da cidade. Nunca mais vai faltar água nas nossas torneiras”, assegura.


Resolver a questão do abestecimento de água na cidade, segundo Ciro, é a segunda etapa do trabalho desenvolvido por ele e pelo prefeito Wilson Cota no SAAE. Ciro explicou que a primeira e já concluída etapa foi a questão da qualidade. “Estamos cumprindo com os nossos compromissos de campanha. De imediato, resolvemos a podridão que era a água distribuída. Hoje, temos qualidade e saúde. Estamos pronto para o próximo grande passo”, pontua.


Além do abastecimento, a obra do PAC vai contemplar o sistema de esgoto da cidade. “As obras de saneamento que começaram a ser feitas e foram paradas serão concluídas”, garante.


Outra noticia divulgada pelo gestor do SAAE é o projeto de construção de um sistema simplificado de tratamento de água para o interior. “ As comunidades de nosso município que não são atendidas com o sistema de abastecimento, e precisam dos carros-pipas merecem o mesmo cuidado e atenção e, por isso, estamos montando o projeto para que água tratada e de qualidade seja levada ao povo do interior. É mais cidadania, respeito e saúde para o casanovense”, concluiu.


AScom/SaaeCiro e Dede

Nenhum comentário:

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.