Prefeitura de Casa Nova Bahia entrega novos uniformes escolares aos alunos e professores.

[caption id="attachment_10589" align="aligncenter" width="468"]Wilson Cota entrega  fardamentos Wilson Cota entrega fardamentos[/caption]

Pela primeira vez na história da cidade de Casa Nova, a Prefeitura Municipal realiza a entrega de fardamento escolar para alunos e funcionários, nos seus primeiros meses de administração.

A Prefeitura Municipal de Casa Nova e sua Secretaria de Educação entregaram, durante a manhã e tarde de hoje (04/09), o fardamento da rede municipal de ensino. A entrega de 15 mil camisas ocorreu no centro e em diversos bairros, nas escolas Odete Viana, Júlia Borges, Senador Luiz Viana Filho, Jóias de Cristo, Alano Viana, Solón Xavier, Eulália Passos e Pingo de Gente, e contou com a presença do prefeito Wilson Cota, da secretária de Educação Maria Aparecida Fernandes (Cida), vereadores; Seu Aldo, João Honorato, Ademir Cota, Pinto, Gerlon Cota, diretores escolares, professores, pais, alunos e colaboradores da administração municipal.

Durante o evento, receberam o fardamento os alunos das escolas municipais, professores e diretores. O prefeito Wilson Cota (PMDB) ressaltou a importância de o fardamento ser entregue para toda rede municipal de ensino, sem distinção de qualquer natureza. Segundo Wilson, também foi importante o fardamento ser entregue na semana alusiva à pátria, fato que, conforme argumentou, “deixará o desfile cívico ainda mais bonito”.

 

O gestor ainda afirmou que “desde o dia primeiro de janeiro, quando assumiu a prefeitura, pensava em fazer um fardamento para todos os alunos do município. Para que todos eles, da cidade ou da zona rural, desfilassem dia 7 de setembro de maneira igualitária, não privilegiando apenas algumas escolas em detrimento de outras” – declarou o prefeito.

 

O gestor não pensou em promover a si ou governo municipal, os fardamentos foram feitos sem “Slogan” da prefeitura. “Nós sabemos o quanto é difícil manter os filhos na escola. A padronização do uniforme representa uma economia considerável. É isso que queremos ser parceiros dos pais na criação e educação de seus filhos, essa seria uma maneira de não haver distinção entre os estudantes, são uniformes de qualidade e que tornam todos os alunos iguais. “Peço aos diretores que façam reuniões com participação efetiva dos pais, que os mantenham informados sobre o comportamento de seus filhos nas escolas, somente assim teremos uma sociedade mais participativa e corroborando na educação dos filhos no dia-a-dia, junto com os professores que são os responsáveis pela educação de qualidade e teremos que melhorar nosso status junto ao IDEB”, enfatizou o prefeito Wilson Cota que agradeceu o empenho de todos os profissionais que fazem a educação municipal, parabenizando também a todos que colaboram em diversos setores, até os profissionais de limpeza, e disse estar feliz com o que viu nas escolas bem conservadas sem borrões nas paredes. No  total 236 escolas da rede municipal irão receber o fardamento, que conta com camisas e shorts, as localidades do interior receberão a partir de amanhã, dia 05/09.

 

(ASCOM/PMCN)

1 2 3 4 6 7 IMG_5252

Nenhum comentário:

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.