Prefeitura Municipal de Casa Nova Bahia regata a tradicional solenidade cívica em alusão ao 07 de setembro.

A Prefeitura Municipal de Casa Nova Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu o tradicional desfile cívico em alusão ao dia da “Independência do Brasil”, resgatando as tradições populares que há muitos anos não eram realizados no município.

 

A solenidade, este ano com o tema: “Brasil, Herança de um Povo”, teve início as 07h30 hs da manhã, deste domingo (08). Ao som do Hino Nacional, o prefeito Wilson Cota juntamente com o Major da Polícia Militar de Casa Nova 25ª CIPM, Carlos Alberto Ferreira Andrade e o do Capitão -Tenente  da Marinha do Brasil estabelecida em Juazeiro, Claudio Luiz da Conceição, hastearam respectivamente as bandeiras: do Brasil, Estado e Município.

 

O desfile percorreu as principais vias da cidade, culminando nas imediações da praça na Praça Gilson Viana, em frente à prefeitura municipal. O evento contou essencialmente com estudantes das principais escolas do município.

 

Participaram do desfile equipes do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Capítulo Casa Nova da Ordem Demolay(Maçonaria Casa Nova, bandas e fanfarras de Casa Nova, Juazeiro  e Petrolina.

 

O prefeito Wilson Cota destacou a importância da data comemorativa. “Um momento marcante na história de nosso país, em especial o povo da nossa cidade, os filhos brasileiros tem que conhecer e saber a historia de sua pátria. Não basta apenas comentar, mostrar a forma como a data comemorativa foi instituída, principalmente por ilustrações com as apresentações, a é forma de enriquecer culturalmente nosso povo”, ressaltou o prefeito.Desfile 07 Setembro2 Desfile 08 Setembro2 Desfile 08 Setembro24

Desfile 07 Setembro Desfile 07 Setembro2 Desfile 07 Setembro22

Um comentário:

  1. Casa Nova é presenteada com o resgate da comemoração cívica do dia da Independência do Brasil. "7 de Setembro" o Prefeito Wilson Cota se encontra de parabéns,não só estamos resgatando festas porque eu olho o resgate da nossa cidade como limpeza da cidade inclusive Santana ,praças bem cuidadas ,água potável,a Escolinha Odete Viana não sei se está como no tempo que fui professora lá ,era a menina dos olhos de Dr. Adolfo, estou gostando Sr. Prefeito. Não sou de querer agradar, falo o que estou vendo e é motivo de saber valorizar a sua preocupação na administração porque até então O Prefeito escolhido pela população tem a obrigação de agradecer a comunidade trazendo trabalho, quero muito que continue assim. Às vezes podem interpretar mal essa minha posição mais se falamos quando não vemos trabalho vamos falar bem quando merecer. Parabéns Sr. Wilson ,sua equipe de eventos é 100000000000000000000.

    ResponderExcluir

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.