Adolfo Viana apresenta projeto que proíbe fabricação de armas de brinquedo

Adolfo Viana PlenárioO deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que propõe a vedação de fabricação, importação e comercialização de armas de brinquedo e réplicas de armas de fogo, sob a alegação de que tais objetos estimulam atitudes agressivas e banalizam a violência.

De acordo com o documento, o descumprimento da lei acarreta no pagamento de uma multa de R$ 30 mil e sua reincidência dobrará o valor. Conforme o parlamentar que é líder da bancada PR/PSDB na Alba, as crianças e adolescentes são seres humanos em formação e por esse motivo não devem ter esse tipo de estimulo negativo. “As crianças e adolescentes merecem cuidados especiais, o uso desses brinquedos podem influenciá-los negativamente e levá-los a acreditar que a violência é a única opção para solucionar conflitos”, destacou Adolfo Viana.

Nenhum comentário:

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.