Prefeitura de Casa Nova Bahia realizou a abertura do Campeonato Municipal 2013

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município de Casa Nova BA, realizou a abertura do Campeonato Municipal da 1ª divisão 2013, na tarde deste sábado (19), no Estádio Municipal (Anastácio Antonio de Castro). O evento aconteceu em um momento notório da gestão municipal que investe em diversos setores do esporte local, a edição da competição esportiva este ano, faz homenagem ao saudoso ex. vereador e amante do esporte, José Ernesto Passos.

 

Seu filho emocionado, falou da homenagem feita ao seu pai, a importância e participação de prática do esporte local. “Não deixe o esporte acabar, estou emocionado por estar aqui. Não tive esta oportunidade, mas torço que meu filho possa estar jogando neste estádio assim como outros jovens deve se envolver no esporte, só tenho a agradecer ao prefeito, vice, e todos que colaboram para que o desenvolvimento na área esportiva aconteça”, disse o empresário João Silva.

De acordo com o secretário de Governo, Anastácio Neto (Netinho) a premiação é uma das melhores da história de Casa Nova. “Sinto-me feliz por saber que em 10 meses de governo o prefeito conseguiu, junto aos clubes, realizar o campeonato municipal. Pedimos paciência e parceria para que mais logo, possamos mudar a cidade de Casa Nova para melhor. Em tão pouco tempo, assim como no esporte,a prefeitura irá melhorar ainda mais as condições do Estádio Municipal”, pontuou.

Segundo o secretário Mazola, o esporte no município tem que renascer. “Temos que revitalizar o esporte, ele é universal, não tem fronteiras, neste lema esta administração de Wilson Cota e Maninho juntamente com a câmara de vereadores irão fazer o melhor para o município. “Quero agradecer a todos os funcionários que sabiamente renasceram a nossa praça de esportes, digo sempre que isso aqui é o cartão postal de nosso município”, concluiu o secretário.

Para o prefeito Wilson Cota, a entrada gratuita do público ao estádio municipal é uma prática de incentivo aos amantes do esporte e aqueles que pouco assistem aos jogos, terem a oportunidade de prestigiar os atletas. “Doamos o uniforme completo para  as equipes e em todo o campeonato arcaremos com despesas de locomoção dos atletas. Motivo é que já vimos campeonatos anteriores iniciarem e parar em meio a sua realização por causa de ausência de equipes que por vezes encontravam dificuldades financeiras para pagar frete de ônibus todo fim de semana para vir ao estádio. Estamos incentivando neste sentido de ajudar as equipes a estar presente no estádio disputando o campeonato. A premiação das equipes em dinheiro será doada por comerciantes que também são parceiros da prefeitura nessa tarefa minuciosa”, ressaltou o prefeito.

A cerimônia de abertura iniciou com hasteamento das bandeiras da cidade, Bahia e Brasil com a Execução do Hino Nacional, e contou com a participação das equipes que participarão do campeonato, presidente da Liga Desportiva Casanovense Emanoel Reis de Souza, secretário de Esporte Marismário Hipólito da Fonseca (Mazola), João Silva (Filho do Homenageado), secretário de Governo Anastácio Neto (Netinho), Missionário Helio Pacífico, Vereadores Ademir Cota e João Borges Pinto, vice-prefeito Maninho e do prefeito Wilson Cota.

 

O prefeito deu ponta-pé inicial e o Campeonato 2013 começou com o enfrentamento das equipes de Fluminense X Bahia as 17:45 hs e as 19:45 Bem Bom X Juventus ( Resultado: Fluminense 2X1 Bahia).

Confira Tabela e resultados:

1ª FASE (Resultados dos jogos)

19/10/2013 Fluminense 2X1 Bahia

Bem Bom 0 X 4 Juventus

 

TABELA DO CAMPENATO 2013

 













































Datas



Horários



Jogos



19/10



17:45


FLUMINENSE

2



X



1


BAHIA

19/10



19:45


BEM BOM

0



X



4


JUVENTUS

23:10



19:15


SÃO LUIZ

X


PALMEIRAS

24/10



19:15


CASA NOVA

X


OPERÁRIO

Veja as fotos do evento: Clique aqui

3 comentários:

  1. EI ESSE RESULTADO DO JUVENTUS ESTÁ ERRADO .

    O JUVENTUS GANHOU FOI DE 4 X 0 DO BEM-BOM ...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Mas, iremos nos certificar com a diretoria da liga e secretário Esportes, pois, este resultado foi passado pra nós pelo secretário Mazola.

    ResponderExcluir
  3. Retificado, amigo. De fato este foi o placar do jogo, porém,as informações passadas pelos organizadores é de que o resultado anterior era de 2 a0. Porém foi 4 a 0. Obrigado.

    ResponderExcluir

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.