Ten Daniel Pereira recebe Certificado de instrutor do (PROERD).

O encerrado foi na tarde do dia 11 do corrente mês, na cidade de Juazeiro - BA, no salão nobre do Grande Hotel.

O Curso Nacional de formação de instrutores PROERD edição 01/2013 teve a participação de 35 policiais do CPRN da Bahia e contou com a participação e chancela do Centro de Capacitação do Proerd no RN.

 

A cidade de Casa Nova enviou o Coordenador da ronda escolar o 1ºTen PM Daniel Filho, que já vinha desempenhando um papel comunitário na região e agora vem a somar com mais essa iniciativa da polícia militar junto ao governo do estado da Bahia no combate e prevenção contra o uso de drogas.

 

Entre as autoridades civis estavam o prefeito de Casa Nova, representado pelo secretário de governo, Anastacio Neto e o prefeito de Juazeiro, também representado, pelo secretário de governo, Paulo Bonfim.

O que é ser um proerdiano?!

PROGRAMA PROERD

Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil; conta com três currículos:

1- PROERD para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental,

2- PROERD para 4ª série/5º ano do ensino fundamental,

3- PROERD para Pais/Responsáveis.

O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.

Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

Curriculo Amigo do Tenente

foto

 

Nome: Daniel Pereira Lima Filho

Nome de Guerra: Daniel Filho

Cargo: 1º Tenente da Polícia Militar

Mat: 30.486.296 - 0

Unidade de Origem: 25ª CIPM Casa Nova – BA

  1. Histórico


Ingressou na Academia de Polícia Militar no ano de 2008, tendo concluído o curso no ano de 2011.  Em seguida, foi declarado Aspirante-a-Oficial da Polícia Militar da Bahia, após a obtenção do grau de Bacharel em Segurança Pública com curso reconhecido pelo MEC, sendo declarado ao posto de 1º Tenente da Polícia Militar no ano de 2012.

  1. Atuação


Atuou no Policiamento ordinário no O Estádio Manoel Barradas, o famoso “Barradão” em diversas partidas entre o Bahia x Vitória; atuou nos últimos 5 (cinco) anos no Evento Carnaval de Salvador, trabalhando como Patrulheiro, comandante de Patrulha e Coordenação setorial; Atuou no policiamento especial, com a utilização da língua inglesa no atendimento de pessoas de outras nacionalidades; Trabalhou na equipe de policiamento especial, durante o 12º Congresso da ONU que aconteceu na cidade de Salvador no ano de 2010; No congresso, foram discutidos temas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal; Estratégias Amplas para Desafios Globais: Sistemas de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal e seus Desenvolvimentos num Mundo em Transformação. O evento contou com a presença de autoridades de diversas nacionalidades, governadores, presidentes e especialistas. Também atuou como comandante do 5º pelotão destacado de Campo Alegre de Lourdes, e atualmente atua como comandante do 1º Pelotão da Sede de Casa Nova, como chefe do Setor de Qualidade e Telemática, Coordenador da Ronda Escolar e participando do Conselho Comunitário de Segurança Pública sendo o elo ligação entre o conselho e o comandante da 25ºCIPM. No âmbito acadêmico encontra-se realizando uma Pós-graduação em Gestão Pública pela UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco e o curso de Ciência da Computação na FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS E SOCIAIS DE PETROLINA – FACAPE.

 

  1. Reconhecimento


O 1º Ten Daniel Filho foi congratulado com uma medalha de Honra ao Mérito, como profissional destaque de Segurança Pública no dia 20/06/2013, em um ato solene promovido pela Prefeitura Municipal, quando das comemorações de Aniversário da Emancipação Política do município, pelo Sr. Prefeito Wilson Freire Moreira e o Sr.Marismário Hipólito da Fonseca – Secretário de Turismo Cultura e Esportes. Teve seu trabalho reconhecido pelo corpo docente e discente das escolas municipais e estaduais, pelo relevante trabalho que vem prestando na comunidade, sempre presente em diversos eventos, ministrando palestras para a juventude, conscientizando contra o uso de drogas dentro das escolas, ao respeito ao corpo docente das instituições de ensino, pois os professores são os maiores colaboradores com o futuro de nossas crianças, sendo agraciado com o titulo de amigo das escolas: Escola Municipal Senador Luiz Viana Filho, Colégio Estadual Getúlio Vargas, Escola Municipal Alano Viana de Araújo, (declarações em anexo). Teve seu trabalho também reconhecido pela Colônia de Pescadores Z-42, sendo agraciado com o titulo de amigo da Colônia e também reconhecido pela APLB- Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Delegacia Sindical das Esmeraldas, agraciado com o titulo de parceiro desta entidade sindical pelo relevante trabalho no município.

  1. Algumas das Operações Realizadas na Cidade de Casa Nova.


 

Erradicação da roça de maconha Camaragibe

(Casa Nova: Polícia Militar erradica plantio de maconha em três roças)operaçoes


Policiais Militares da Bahia, lotados na 25ª CIPM Casa Nova, sob o comando do Major Malvar, ao realizarem diligência no povoado de Tanquinho, a aproximadamente 60 km de Casa Nova na manhã desta segunda-feira, dia 16, descobriram três roças de maconha com sistema de irrigação próprio e aproximadamente 15.000 mil pés de maconha, em média 5 a 6 mudas por cova. A guarnição comandada pelo Aspirante - a – Oficial, Daniel Pereira Lima Filho erradicou todo o plantio nas três roças.

Apreensão de maconha no Bar do Bodinho


operaçoesbar bodim

           A diligência realizada foi comandada pelo 1ºTen PM Daniel Filho cominou na apreensão de aproximadamente 200g de maconha no Bar conhecido como (Bar do Bodinho), todas escondidas em potes de manteiga, garrafas e sacolas plásticas. O dono do Bar foi conduzido a DEPOL e foi atuado em flagrante.

                                                                                                         Apreensão de cocaína na cidade de Casa Nova – BA

 cocaina


 


25ªCIPM Casa Nova, comandante Maj PM Malvar. Na noite de ontem (23), por volta das 19hs, o 25ºCIPM Casa Nova receberam uma denuncia que havia um motoqueiro vendendo pedras de craque. O aspirante Daniel Filho juntamente com a guarnição do GOE conseguiu localizar o condutor, o qual os levara até o traficante que vendia a droga. Todos foram conduzidos a DEPOL, em Casa Nova – BA. Fonte: http://www.ricardobanana.com/apreensao-de-cocaina-na-cidade-de-casa-nova-ba/

 

Erradicação da roça de maconha Camaragibe




[caption id="attachment_11514" align="aligncenter" width="511"]erradicação de maconha erradicação de maconha[/caption]

Neste sábado, dia 25/05, a guarnição do PETO da 25ª CIPM/Casa Nova – BA realizou operação coordenada pelo CAP PM André Carvalho e comandada pelos TEN PM Gillianderson e TEN PM Daniel Filho, na região do Ouricuri. Chegando ao Sítio Lagoa Cumprida, na residência de Valter Dias dos Santos e Judite Silva dos Santos, os PMs encontraram raízes de maconha em uma garrafa. Após algumas buscas foram localizados aproximadamente 800 gramas de droga pronta para o consumo enterrada em um balde e mais na frente dentro de um tambor foi encontrada uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira. Seguindo com as buscas, os PMs localizaram a cerca de 800 metros da residência uma plantação de canabis sativa (maconha) com aproximadamente 400 (quatrocentos) pés da droga com 1,5 metros de altura. Parte da roça já havia sido retirada e era irrigada com baldes. Foi dada voz de prisão em flagrante a senhora Judite Silva dos Santos e registrado BO 13/0087, pois seu marido fugiu para a caatinga e não foi encontrado.

 

Coordenação na atração chiclete com Banana na XXV FESTA DO INTERIOR


finteiror


APREENSÃO DE DINHEIRO FALSIFICADO


dinheiro falsificado

Nenhum comentário:

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.