1ª Feira de Ciências Humanas movimenta classe estudantil e comunidade casanovense

homengens2Foi realizada durante turnos paulatinos de manha tarde e noite da última sexta-feira, 08, a 1ª Feira de Ciências Humanas do Centro Educacional Antônio Honorato (CEAH). O ensejo reuniu a participação de várias pessoas durante as apresentações ministradas por alunos, professores e gestores da escola. A coordenação do desígnio foi ao êxito maior que o esperado.

 

Diversos temas focaram a agro ecologia, agricultura familiar, história, preservação ambiental, memória, artes, e otros temas, alem da produção artística dos próprios alunos em pintura, artesanato, recital de poesia e apresentações folclóricas, como Terno de Reis e Roda de São Gonçalo também feitas por artistas locais e outros que residem fora  do município.

 

Segundo o Professor de História, coordenador geral da Feira, Arnaldo Pacheco, a feira surgiu da necessidade dos professores da escola realizar um movimento que envolvesse escola e comunidade e foram realizadas outras feiras, mas voltadas para Ciências da Natureza, envolvendo disciplinas específicas. “Esta é a primeira feira de Ciência Humanas e interdisciplinar envolvendo múltiplos temas com destaque para a história da cidade velha, Museu da Pessoa Viva, entre outros temas e áreas muito bem desenvolvidos pelos alunos da instituição”, Afirmou.

homengens2 homengensfotoa

Nenhum comentário:

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.