Comemorado o Dia do Evangélico em Casa Nova Bahia

Wilson Cota dia do evangelico

Foi comemorado nesta quinta-feira, 31, o “Dia do Evangélico” em Casa Nova Bahia. Na cidade a data comemorativa de 31 de Outubro, por lei sancionada há mais de dois anos, é feriado municipal, para comemorar o dia da Reforma Protestante que é celebrado pelos Luteranos e outras igrejas cristãs que tiveram como origem, mesmo que distante, a Reforma Protestante iniciada por Martinho Lutero, no dia 31 de Outubro de 1517, os pastores de todas as igrejas evangélicas se unem na data festiva em nome de Jesus.

A abertura oficial da festa cristã teve início às 09h00min com a palavra do prefeito municipal Wilson Cota, na Praça de Eventos. O prefeito disse que o município deu apoio ao evento. “Estou me sentindo muito feliz com este ato de fé, todos aqui aglomerados em nome de Jesus, o nosso Salvador, só ele tem este poder de unir todos os irmãos em cristo por uma causa justa, elevar seu nome, nosso intercessor ao senhor Deus” afirmou.

Durante a manhã, aconteceu também uma passeata pelas principais ruas da cidade. Durante o evento, muitas pregações, cânticos e encenações com jovens das igrejas participantes, grupos locais e de outras cidades cantaram com uma multidão que acompanhou a caminhada pelas ruas da cidade que encerrou as 11:30 hs.

A noite na praça de eventos o prefeito de Casa Nova Wilson Cota, participou do evento e teve espaço para se pronunciar, mais uma vez, agradeceu a todos pastores ou padres, que oram por sua saúde e prometeu que o município continuará dando apoio aos eventos religiosos no município. “Quero agradecer a todos que aqui estão presentes, aos católicos aos evangélicos e outras denominações que participam desta festa, a todos, por rezar e orar pela minha saúde que recentemente estava debilitada, oriundo de uma catapora desde época de infância que atingiu os nervos, mas já estou bem para continuar a participar de meu mandato ajudando a todos. Quando eu vejo um pastor ou um padre, rezando ou orando, pelas autoridades, o meu coração fica aliviado e o meu espírito fortalecido para enfrentar as grandes turbulências do mundo político, obrigado a todos, sou católico, mas estou presente no evento evangélico assim como muitos que aqui estão isso é o que importa para a paz como um todo, o respeito mútuo com o próximo”, concluiu.

Logo após houve a apresentação de grupos locais e do cantor Pierre Onassis (Ex. Olodum) e do Pastor Antonio Cirilo.

veja fotos: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.