Moradores do loteamento São Francisco interditaram BR 235 em Casa Nova em protesto contra o SAAE.

2013-11-13 08

Moradores do Conjunto Habitacional Loteamento São Francisco I e II interromperam o transito na BR 235 no em protesto contra o a falta d água no bairro, desde o início da manha por volta das 05:30 hs. O intuito de chamar a atenção da direção do Órgão Sobre a falta d` água  constante  no bairro.

O trânsito parou nos dois sentidos da pista, e uma fila se formo por mais de 02 km, a Polícia foi chamada, centenas de pessoas requeria a presença do diretor do SAAE Ciro Viana para chegarem a um acordo.

Somente passava pelo bloqueio feito com pneus e troncos de árvore, Ambulâncias que transportavam doentes nos destinos de Juazeiro a Casa Nova e Casa Nova a Juazeiro.

Uma comissão de frente esteve presente com alguns vereadores e há poucos com a presença do diretor do SAAE Ciro Viana chegaram a um acordo e a pista foi liberada pelos moradores.

Segundo o vereador Vanderlin Carvalho uma dos integrantes do movimento, a manifestação ocorreu por incentivos dos moradores que recentemente tiveram um acordo firmado com o diretor do Saae e o mesmo não teria sido cumprido. Vereador Gilmar(PT), Grilo do Movimento dos Sem Terra e moradores do bairro reivindicam  o abastecimento de água nas residências.

No acordo firmado e assinado pelos comissionados, vereadores e pelo diretor do SAAE a partir de hoje 04 Carros Pipa irão fornecer água para os moradores até amanha, data prevista pela equipe técnica do órgão para resolver a problemática do abastecimento de água em todo o bairro. Também haverá um carro pipa dando suporte quando houver falta d’água no referido bairro.

Ciro Viana explicou que a falta d água que houve nos últimos dias foram provenientes da quebra de uma bomba de captação no último Domingo e três dias depois e que estava de reserva também quebrou ontem (12), mas foi trocada hoje (13). “Nunca me furtei de estar dialogando com vocês, sempre enfrentei o problema de frente e estou aqui mais uma vez... Acho que a manifestação ela foi pacífica justa, mas, temos que liberar a estrada e firmar este acordo ”, pontuou Ciro Viana.

A pista foi liberada pelos manifestantes por volta das 10:20 hs.

Fotos7Fotos1 Fotos2 Fotos3 Fotos4 Fotos5

Um comentário:

  1. as contas de agua não faltam mais agua sim
    isso e conversa pra boi dormir é preciso a população se revoltar para que o problema seja resolvido porque não coloca um carro publicitário para avisar a população do problema mais se fosse pra fazer cortes tinha muitos carros avisando o eu estou mentindo ''chega'' o povo é do interior e não bestas acordem políticos da região.

    ResponderExcluir

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.