Casa Nova: Gestantes recebem enxovais

Casa Nova: Gestantes recebem enxovais
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entregou nessa manhã de segunda-feira, kits natalidades às mães gestantes, acompanhadas peio Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF no CRAS localizado na Quadra X, Topol.
A secretária Maria da Silva Dias (Maria Regina), fez a entrega dos enxovais juntamente com o Técnico Misael Carlos.
“O cuidado com a mulher gestante faz parte da política de assistência social de Casa Nova e passou a ser prioridade; o que antes se resumia aos atendimentos da saúde, por exemplo, atualmente faz parte de todas as áreas, inclusive no social”, disse Maria Regina – “Essa é uma determinação do prefeito Wilker Torres que cumprimos com prazer - encerra.
O grupo de gestante é uma forma de promover o bem-estar, o equilíbrio emocional e autoconhecimento sobre gestação. As orientações são adquiridas por meio de palestras com profissionais da área, que sempre abordam sobre cuidados com a gestação, saúde do bebê, higiene pessoal e outros tópicos pertinentes à temática, informou o técnico presente.
O grupo tem duração de 08 meses e a mulher pode iniciar no grupo desde o primeiro mês até o oitavo mês de gestação. Os encontros acontecem uma vez ao mês e ao final do grupo, ou quando se aproxima o 8º mês de gestação da participante, é entregue um kit natalidade.
O kit natalidade é um benefício garantido pela Lei Municipal 176/2012 que discorre sobre os Benefícios Eventuais e é destinado a mulheres gestantes, consideradas de baixa renda, com renda per capita de até um quarto do salário mínimo.
Estiveram presentes no momento da entrega a Diretora da Proteção Social Básica Josivânia Lima e a Coordenadora do CREAS Gisleide Dias.




Nenhum comentário:

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.