Casa Nova: IV Conferência Municipal De Saúde discute democracia e princípios do SUS


Casa Nova: IV Conferência Municipal De Saúde discute democracia e princípios do SUS

A IV Conferência Municipal de Saúde do município de Casa Nova aconteceu nesta quinta-feira (11/04) na Quadra Poliesportiva da Escola Alano Viana de Araújo.

Promovida pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Conselho Municipal de Saúde, com o tema: Democracia e Saúde e os Eixos: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do SUS, discutiu a realidade do município, o atendimento e as dificuldades enfrentadas pelo sistema de saúde pública.

Presente à Conferência o Articulador do Selo UNICEF para a Infância, Cosme Coelho, destacou a importância dos cuidados à Infância é à Juventude para a melhoria das condições de vida: “Nós que estamos batalhando pela conquista deste selo para o município de Casa Nova, sabemos da importância da saúde para a melhoria das condições de vida de nossos jovens. Por isso nosso apoio e incentivo à participação nesta Conferência”.

A palestra principal foi proferida pela Sanitarista Franciele Alves do Nascimento, destacando a importância da Conferência de Saúde, um “um dos principais espaços para o exercício da cidadania. É um momento que a população tem para expressar suas demandas, necessidades e também as potencialidades. Para depois propomos diretrizes, linhas, objetivos para a saúde do município” – resume a palestrante.

O NRS - Núcleo Regional de Saúde Norte – Juazeiro, antiga 15ª DIRES, enviou, representando o Governo da Bahia a Coordenadora Marli Carvalho e a Enfermeira Tatiane, para acompanhar os trabalhos realizados.
A Coordenadora Geral, Cleide Rego, uma das responsáveis pela realização da IV Conferência e das pré-conferências realizadas no Distrito do Bem Bom e na Lagoinha e a Secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, concordam que “é de extrema importância contar com a participação da população para discutir os encaminhamentos da saúde. Precisamos lutar junto com a população para garantir a qualidade e as melhorias no processo SUS”.

Para a Secretária a IV Conferência “atendeu os objetivos, contou com participação expressiva de representantes da sociedade civil e encaminhou propostas que discutidas e analisadas, serão apresentadas às Conferências Estadual e Federal.

Ascom

Nenhum comentário:

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.