Casa Nova: Obras do CTR do IFBA em ritmo acelerado

Casa Nova: Obras do CTR do IFBA em ritmo acelerado
Em Casa Nova, a construção do CTR-Centro Tecnológico de Referência do IFBA-Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, está em ritmo acelerado.
Prevista para ser entregue 01 de junho de 2019, a obra, iniciada em 03 de dezembro de 2018, já tem os recursos alocados e deverá ser entregue no prazo.
O que é
Os CTRs foram idealizados como unidades menores, com capacidade até 400 alunos e o de Casa Nova prevê iniciar atividades no segundo semestre de 2019 e estará subordinado ao campus de Juazeiro, oferecendo cursos de alta tecnologia, formando e qualificando cidadãos com vistas na atuação nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional.
Em Casa Nova a implantação do CTR foi possível graças à atuação do Deputado Federal Elmar Nascimento por reivindicação e insistência do agora Deputado Estadual Tum. Estão sendo construídas unidades nas cidades de Casa Nova, Itatim, Monte Santo e Campo Formoso.
A construção da unidade de Casa Nova gerou 25 empregos diretos e 30 indiretos, com área construída de 525 metros quadrados e só foi possível com a doação de seis hectares pela prefeitura. O prédio terá 4 salas de aula, 3 laboratórios, depósito, banheiros, dependências de administração.
Para o prefeito Wilker Torres esta construção "é parte de nosso esforço de transformar Casa Nova em um polo de educação na região" e soma-se às Universidades Públicas, UNEB e UNIVASF e às faculdades particulares já instaladas e em funcionamento na cidade.

Nenhum comentário:

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.