Casa Nova realiza pré-conferências da Saúde


Casa Nova realiza pré-conferências da Saúde





Usuários, profissionais e sociedade civil começam a debater temas que serão abordados na Conferência Municipal





Com o objetivo de debater as políticas públicas e promover a participação popular, a Prefeitura Municipal de Casa Nova, por meio da Secretaria e do Conselho Municipal de Saúde, promoveu, nesta terça-feira (26), o primeiro encontro preparatório para a 4º Conferência Municipal de Saúde. A reunião aconteceu no distrito de Bem Bom e reuniu mais de 100 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).





Até o próximo dia 03 de maio outros espaços preparatórios serão realizados no município. “As pré-conferências são espaços democráticos, onde as pessoas têm a oportunidade de apontar falhas e apresentar soluções para os problemas do Sistema Único (SUS). Todos os cidadãos podem participar, dando opiniões, sugestões e opinando, buscando melhorias. Contudo, o cidadão cumpre o seu dever de cidadão e amplia a possibilidade de usufruir dos seus direitos”, pontuou Cleide Rêgo, assistente social.





O prefeito Wilker Torres reforça a importância da participação ativa da população no processo. “Venham com a gente dialogar, avaliar e propor novas ações para o fortalecimento da Saúde. A participação de todos nas pré-conferências e na Conferência Municipal de Saúde é fundamental na busca de melhorias da saúde pública para o nosso município”, finalizou o gestor.





O resultado dessas reuniões será conhecido de toda população durante a 4º Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 11 de abril, que terá como: Democracia e Saúde e subtemas: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS.










Nenhum comentário:

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.