Casa Nova: Raio X do hospital é revisado, consertado e volta a servir ao povo

Casa Nova: Raio X do hospital é revisado, consertado e volta a servir ao povo
O hospital de Casa Nova, que recebe investimentos do governo de Wilker desde a posse, continua a melhorar: Agora foi substituição de peças, conserto do Raio X e revisão geral.
A Secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, lembra que “o mais difícil foi quando assumimos a administração em 2017 e tivemos que resgatar essa máquina de Raio X, subtraída do hospital de Casa Nova. Abrimos uma sindicância para descobrir para onde havia sido levado o equipamento, o encontramos quebrado, em uma unidade de saúde em Juazeiro. Resgatamos, porque é patrimônio do povo e temos feito manutenção, garantindo a estabilidade de funcionamento da máquina. Um procedimento comum a todos os demais equipamentos hospitalares”. 
“Temos poucos recursos e o prefeito já investe mais que os 15% determinado pela lei, trabalhamos com equipamentos que praticamente resgatamos, pois estavam abandonados e sem cuidado e hoje estão servindo à população” – reforça a Diretora do Hospital de Casa Nova, Viviane dos Santos Brito, destacando o conserto do Raio X – “Um equipamento extremamente necessário, mas muito caro, que recuperamos totalmente e hoje funciona perfeitamente”.
“Nesses dois anos investimos em reforma, compra de novos equipamentos, manutenção dos existentes, renovação de frota de ambulância, aquisição do tão sonhado gerador, não temos deixado faltar medicamento e material necessário para o atendimento de urgência da unidade. Claro que queremos mais, queremos novos equipamentos, mas temos consciência das dificuldades e do esforço que o prefeito Wilker Torres faz para atender às necessidades e melhorar cada vez mais o atendimento” – diz a Secretaria de Saúde, Maria de Lourdes Silva – “Pensamos primeiro no paciente que necessita dos nossos cuidados. Temos pouco a oferecer, precisaríamos de muito mais, mas os recursos são escassos, então, tudo que está ao nosso alcance a gente faz” e destaca a compra de lençóis para o hospital e Unidades Básicas de Saúde: “Essa semana a aquisição de novos lençóis para os leitos hospitalares soma a compra de 750 lençóis em 2 anos de governo”.  ASCOM PMCN 


Nenhum comentário:

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.