Monte Santo: Após incêndio, campanha tenta reerguer igreja histórica


Uma campanha mobiliza moradores, fiéis e prefeitura para recuperar a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus em Monte Santo, na região sisaleira baiana. O templo foi atingido por um incêndio na  madrugada do dia 20 de abril. Segundo reportagem da Folha, o fogo consumiu a área interna, fez o telhado desabar e danificou imagens sacras.

Para debelar as chamas, moradores da cidade se uniram para ajudar no trabalho. Uma perícia feita pela Polícia deve ser divulgada em junho. Segundo o prefeito, o objetivo é reformar a igreja até novembro quando ocorre a Festa de Todos os Santos, que movimenta a economia local.

A romaria que data de 200 anos atrás chega a atrair cerca de 100 mil pessoas atualmente. Para ajudar na reconstrução, a paróquia local iniciou uma campanha. Uma conta corrente foi aberta na tentativa de angariar recursos. Veja abaixo os dados:

Banco Bradesco
Agência 3.621
Conta corrente 7.245-1
Diocese de Bonfim Paróquia de Monte Santo 
CNPJ 13.833.801/0013-13        


Fonte: BN

Nenhum comentário:

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Tecnologia do Blogger.